INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Equipe da ATI-PI fará transferência do link de internet do Sine
22/08/2017 - 14:16  
Compartilhe  
Facebook
Twitter
Google+
Whatsapp
Imprimir
Reunião com o secretário Gessivaldo Isaías
O SINE-PI mudará de endereço saindo da Avenida José dos Santos e Silva para a Rua Areolino de Abreu, ou seja, para o antigo imóvel onde funcionou o Boulervad Center, onde atenderá a população no Centro de Teresina.

Para a mudança, o secretário estadual de Trabalho e Empreendedorismo Gessivaldo Isaías solicitou ao diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, Avelyno Medeiros, a transferência do link de internet que atende o órgão e uma vistoria na rede lógica de computadores da nova instalação. A solicitação ocorreu durante audiência nesta terça-feira (22).

Segundo Avelyno Medeiros o novo espaço vai garantir um melhor atendimento e acomodação à população que necessita dos serviços do SINE. “O que nós deixamos aqui como encaminhamento foi de fazer uma programação para realizar a transferência do link de internet do antigo prédio para a nova instalação, além disso, faremos um diagnóstico técnico sobre a rede lógica com as considerações e um projeto necessário para que essa nova rede atenda as necessidades do Sine nesse outro local”, disse. 

O secretário Gessivaldo abordou a importância da parceria com a Agência de Tecnologia para a mudança de endereço do SINE. “Nós temos esse órgão de grande relevância do estado que é a ATI e que vai nos orientar sobre como devemos fazer a mudança, pois temos um link que é ligado nacionalmente com dados, então de uma maneira responsável precisamos dessa parceria com a ATI, que vem se destacando em todo essa gestão do governador Wellington Dias no auxílio às secretarias”, falou.

Foto_22082017_020802


Gessivaldo acrescenta que o apoio da Agência de Tecnologia da Informação evitará quedas no sistema do SINE. “Estamos pedindo esse apoio para que possamos dar ao teresinense um bom trabalho, pois se mudarmos o link e não tivermos uma segurança, teremos uma conexão caindo, com dificuldades”, explicou.

De acordo com o diretor da ATI, a vistoria à rede lógica do novo prédio é importante, pois permite a conexão dos computadores. “A rede lógica permite que os computadores funcionem utilizando os sistemas do estado e que tenham dentro da rede do governo todo um aparato de segurança, é essa a rede que denominamos de rede lógica e que iremos auxiliar o sine a proceder e ter uma rede de boa qualidade para efetivamente isso impactar positivamente nos serviços que vão prestar no novo endereço”, concluiu Avelyno Medeiros.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Fone: 86 - 3216 1781/1785 Fax: 86 - 3216 1783 - © 2014. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE