INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Piauí disputa prêmio nacional de tecnologia com sistema de monitoramento de frequência escolar
31/08/2017 - 12:42  
Compartilhe  
Facebook
Twitter
Google+
Whatsapp
Imprimir
Uso do Mobieduca.me
O Piauí é um dos finalistas do prêmio nacional e-Gov, realizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP). O programa Mobieduca.me, utilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), permite o monitoramento da frequência escolar dos alunos da rede estadual e está disputando o páreo.

Concorrendo com mais 11 iniciativas tecnológicas aplicadas na gestão pública, os vencedores do concurso serão anunciados durante o 45º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (SECOP 2017), que esse ano acontecerá em porto de Galinhas (PE), de 13 a 15 de setembro e contará com a participação e presença da diretoria da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI. A agência é um dos órgãos nacionais filiados à ABEP e inscreveu o Mobieduca.me na premiação.

De acordo com Ana Rejane Barros, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção (Ugie), o programa do Piauí está contribuindo para a redução significativa da evasão escolar no estado. "A experiência com o Mobieduca.me garantiu à Seduc uma redução de 75% na evasão escolar nas escolas em que estava funcionando, o que faz do sistema um aliado da escola e dos pais no que se refere à garantia da permanência dos alunos em sala de aula", comentou.

Em 2017, 335 escolas já contam a tecnologia inovadora. Segundo, a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, mais de 150 mil estudantes estarão sendo acompanhados por meio do programa. 

Foto_31082017_120809


Prêmio e-GOV
O Prêmio e-Gov, desenvolvido pela ABEP e entregue anualmente durante o Secop, tem por objetivo o reconhecimento e o incentivo a projetos soluções de governo eletrônico na administração pública federal, estadual e municipal, bem como divulgar iniciativas que, com uso de Tecnologia da Informação e Comunicação, modernizam a gestão pública em favor do cidadão brasileiro. 

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Fone: 86 - 3216 1781/1785 Fax: 86 - 3216 1783 - © 2014. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE