INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
ATI e Segurança definem últimos ajustes para utilização de sistema
17/06/2019 - 08:28  
  
Twitter 
Google+ 
Equipe define os últimos ajustes para implantar sistema

Em reunião na Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), o diretor-geral Antônio Torres e equipe técnica; o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu; a superintendente de Gestão de Risco da SSP, Eugênia Villa; a diretora de Gestão Interna da SSP, Anamelka Cadena e representantes do Instituto de Identificação trataram sobre o lançamento do sistema de identificação criminal e civil iBIOSeg, previsto para ser utilizado pelo Instituto de Identificação na emissão de RG em todo o estado ainda em junho.

De acordo com o diretor técnico da ATI, David Amaral, o sistema vai possibilitar o cadastro das impressões digitais para emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade, já no padrão regulamentado pelaInterpol, Polícia Federal e pelo FBI (Federal Bureau of Investigation) como a captura dos dez dedos rolados através de leitor biométrico, fotografia, digitalização de documentos, e a captura da face, permitindo um banco de dados mais completo, conforme padrões internacionais.

“O iBIOSeg vai ser uma plataforma que diz respeito a criação do banco único de identificação do cidadão piauiense e será lançado este mês para o Instituto de Identificação fazer a coleta biométrica fotográfica atendendo os padrões de segurança e de qualidade. Com essa base, a gente vai começar a interligar os demais sistemas, formando assim esse cadastro único do cidadão piauiense”, explicou Amaral.

Segundo o gestor, com a criação de um banco de dados único para o Piauí haverá, brevemente, uma integração dos sistemas de órgãos como Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral e Detran.

A equipe técnica da ATI já realizou treinamento com os servidores do Instituto de Identificação nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba. Agora, de acordo com a direção, a equipe define os últimos ajustes para implantar e iniciar a utilização desse novo sistema.

Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Fone: 86 - 3216 1781/1785 Fax: 86 - 3216 1783 - © 2014. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE