INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí logo
Governado lança Sistema de Cadastro Cultural do Piauí
30/07/2020 - 12:28  
  
Twitter 
Google+ 
o Sicac foi desenvolvido pela ATI

O governador Wellington Dias fez o lançamento do Sistema de Cadastro Cultural do Piauí (Sicac), desenvolvido Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), com o objetivo de cadastrar todos os trabalhadores da cultura do estado, incluindo as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais. Participaram do momento o secretário de cultura, Carlos Anchieta, o deputado estadual, Fábio Novo e o presidente do Conselho Estadual de Cultura do Piauí, Nelson Nery Costa.

“Vamos ter um mapa cultural de todas as manifestações artísticas que existem no Piauí. Foi um trabalho construído junto com os técnicos de cultura, artistas e sempre ouvindo a comunidade”, destacou o secretário de Cultura, Carlos Anchieta.

O sistema contempla artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais. O cadastro cultural deve ser feito no site da Secult, no link: http://www.cultura.pi.gov.br/sicac/. 

O governador Wellington Dias pediu que os artistas colaborem uns com os outros para facilitar o mapeamento cultural. “Comemora este momento agradecendo a todos pelo trabalho realizado. Nem todo mundo está familiarizado com esse mundo virtual e peço que todos se ajudem para ninguém fique de fora do cadastro que será a base para nossos investimentos e políticas sociais”, disse o chefe do executivo estadual.

Com o banco de dados do Sicac, será possível também aos artistas cadastrados receberem o auxílio de R$ 600 mensais previstos na Lei Aldir Blanc. A verba a ser utilizada pela Lei Aldir Blanc vem do Fundo Nacional de Cultura, com recursos federais já aprovados e não usados.


Agência de Tecnologia do Estado do Piauí
Av. Pedro Freitas, 1900 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro - Teresina-PI - CEP: 64.018-900
Fone: 86 - 3216 1781/1785 Fax: 86 - 3216 1783 - © 2014. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE